domingo, 29 de agosto de 2010

Saber o que se quer não é assim tão fácil.

Muitas vezes as pessoas chamam de pobres coitados aqueles que não sabem o  que querem do futuro. Sabem o que acho? Que esses são os mais felizes. E porquê perguntam vocês. A resposta é simples porque se contentam com pouco e acabam por ser felizes. É tão simples não ter um sonho a vida inteira que nos persegue e nos impede de ser feliz  enquanto não alcançamos. Todos os dias vemos pessoas que o mundo deles gira em volta do companheiro que escolheram para a vida e esqueceram-se de que um dia tiveram algum sonho do que queriam ser quando crescessem. Vejo pela minha irmã grávida as 21 anos e completamente radiante não tem uma carreira, uma casa própria ou sequer maturidade suficiente para ser mãe mas encarou aquilo como uma dadiva de alguém lá de cima. Se fosse eu naquele momento tinha-me caido tudo em cima e a minha vida tinha acabado naquele instante. Todos me dizem é tão saberes o que queres e lutares mas eu já não penso assim já estou tão farta de lutar contra a maré que estou prestes a desistir.
Vamos a entrar no mês 9 e este ano já tive mais desafios no que nos outros anos. Podemos começar por ter acabado uma relação ou pelo pesadelo de pensar que podia estar grávida ou simplesmente por estar a dois meses de ter de sair de casa não sei para onde. Mas o ultimo desafio de sair de casa  que me foi obrigado a fazer vai ser o mais dificil pois o trabalho como treinadora ainda não me chega para tudo logo vou ter de arranjar um 2 trabalho. Vai ser dificil trabalhar com treinadora, noutra coisa qualquer e ainda passar tempo com os cães. Para eles vai ser um choque pois nunca ficam tantas horas sozinhos vai mudar toda a nossa rotina mas pode ser que até se venha a revelar uma coisa boa. É muito dificil viver numa casa onde não somos nós que mandamos ou que sabem que ainda dependemos de alguém para alguma coisa faz com que de uma maneira ou de outra nos tenham sempre na mão. A mim tinham-me na mão por causa da Ericeira e eu aguentei e tentei mesmo aguentar mais algum tempo. Mas entretanto pus-me a pensar  o terreno também Não vai estar em meu nome e tudo vai continuar como é não podes receber amigos porque são uns seres estranhos, rapazes a porta?Só se quiseres ser morta, Festas?Só se fores louca o suficiente, Trazeres um namorado para casa?A minha arma está a precisar de ser limpa. Para que não conhece estas frases são do meu rico pai e ouço-as desde que me lembro.
Este mês na minha opinião fiz uma acção que ninguem pensava que eu seria capaz pois como todos os que me conhecem sabem eu sou o ser que mais adora estar sozinha(sem seres humanos cães nem pensar). Eu adoro chegar a casa e tê-la só para mim, de ir passear sozinha com os cães, cinema, jantar entre muito outras. Este mês a familia do meu ex teve problemas e teve de sair da casa alugada e como sei que só tinham a casa da avó para ir que é minuscula eu ofereci o meu quarto ao Ivo(o irmão).  Como o meu pai está fora não vi qual o problema e feita estupida fui contar o que correu muito mal pois ou o tirava daqui ou quando ele saisse eu podia começar a procura de trabalho e casa. Sempre defendi os meus ideais e sou incapaz de não oferecer ajuda quando precisam de mim e eu posso ajudar  logo enfrentei o meu pai. Agora vejo-me a dois meses de ter de sair de casa, ter de comprar um carro e não com muito € junto. É mau mas acho que pucas são as pessoas que me viram desisir na minha curta vida.

Por isso já sabem se não actualizar o blog é porque ando entretida a dar aulas, num trabalho qualquer ou a fazer o melhor a curtir com as feras :P

BJS E LAMBIDELAS
Humana, três cães & gato
Por

Sem comentários:

Enviar um comentário