terça-feira, 18 de maio de 2010

O que os torna tão especial



É sempre dificil tentar explicar a alguém que vê os cães como um simples ser vivo o que os meus representam para mim. No outro dia fizeram-me esta afirmação " não podes comparar o amor que tens pelas pessoas  com o dos cães" claro que esta afirmação foi feita pela tipica pessoa que vê os cães como animais e é ofensa compara-los com pessoas. Para mim muitos donos dos cães não têm noção do que são cães porque simplesmente dão-lhes comida, passeiam 15 minutos por dia e está feito, mais vale isso que nada. Muitas vezes quando as pessoas se apercebem  como os meus cães me percebem e como estão educados dizem:" Eu também queria mas o meu não faz nada do que eu digo". Eu tenho logo a noção que essas pessoas nem se dão ao trabalho de compreender o cão ou seguer a maior parte das vezes criar um viculo afectivo com ele. Se a maioria das pessas soubessem o tempo que pessoas como eu dedicam aos cães para os conhecer para tentar acima de tudo nunca os manter stressados em qualquer altura, nao acreditavam. Eu conheço os meus cães e eles conhecem-me a mim como ninguem por isso por vezes parece que falamos a mesma lingua

 Os meus cães vieram para mim eu momentos que a minha vida precisa  evoluir em algum sentido e eu nao me tinha dado conta eles com a sua subtileza revelaram-mo. Quando amigos me perguntaram por uma palavra o que os meus cães significam para mim eu nem penso digo logo: A Nina significa LIBERDADE o Jam Jam SALVAÇÃO.
O motivo é muitos simples a Nina veio na altura da minha vida eu que eu precisa de sair e diverti-me com os amigos o que o meu pai não me deixava. Com a vinda da Nina eu comecei a ter de levá-la a rua a noite e aproveitava para ficar com os amigos na palheta na rua. Depois disso comecei a sair mesmo que houvesse muita resmunguice.
O Jamaica veio numa altura em que eu estava numa má relação e precisava de ver que aquilo não valia a pena. Um dia numa discussão horrorosa eu olhei para o Jam por acaso e vi  como tremia e o  pânico  com que ele olhava para o meu ex. Nesse dia eu vi que estava a perder a minha vida a chatear e  acabei porque não era vida para mim mas muito menos para a Nina e o Jam que não tinham culpa.

Nesta altura sinto que preciso de fazer mudanças não sei quais mas espero não ser preciso mais nenhum cão me vir mostrar nós até não nos importavamos de ter mais um cachorrinho.

Os meus cães são os meus Anjos da guarda e as minhas almas gémeas.




4 comentários:

  1. Como te compreendo, Daniela! Muitas pessoas não entendem o que é amar um cão, as, felizmente, são cada vez mais as pessoas que consideram os animais como membros da família. devaga, devagarinho, a realidade está a mudar.

    ResponderEliminar
  2. muito bom a forma como falas dos teus cães transmite a forma como eu me relaciono com os meus. E sabes, terás mais e mais te ensinarão outras lições. É mesmo icnrível como todos eles nos ensinam algo fundamental e importante para a mossa vida. São os nossos professores discretos, subtis e sempre sempre certos Não são só cães não, são muito mais que isso :D

    ResponderEliminar
  3. Cães e gatos, os nossos melhores amigos, a melhor terapia para depressões e outras complicações em que nós, seres humanos, somos pródigos. Abençoados todos os k conseguem perceber isso e usufruir desse amor mútuo pelos nossos amigos de 4 patas. E k grandes professores eles são se soubermos entendê-los. À nossa dedicação eles correspondem com Amor puro, verdadeiro, sem sofismas... Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais!

    ResponderEliminar
  4. Sim são maravilhosos...!
    Tantas calinadas que dou que mania de nao ler antes de publicar!
    As mentalidades estão a mudar eu própria venho duma familia do campo em que os cães são para estar na rua, que pp´s são cães que matam e maus. E eu consegui sair desta mentalidade e aos poucos mudar a minha familia.
    O que mais me custa é ver como as pessoas usam a porrada para tudo mas já as crianças são habituadas assim o que se há-de esperar. Agora quando me recordo do que o Jamaica sofreu até me sinto mal. As vezes quando estão a fazer das deles e eu digo"não que feios" até me sinto mal de ter de fazer de má.

    ResponderEliminar