domingo, 23 de maio de 2010

Não percebem ou não querem

Vai fazer duas semanas que estamos em casa com tosse do canil e já estamos com muita energia acumulada. Quando os meninos da casa estão doentes e não podem me acompanhar eu tento ao máximo não passar muitas horas fora de casa.
Como sempre ao Sábado a noite é dia de jantar nos meus tios e lá fui eu toda catita e deixei as feras em casa porque com tanta energia acumulada era um crime pedir para eles ficaram três horas quietinhos, ficaram a roer um kong cada um. Por acaso  neste sábado estava lá outra tia  que tem dois filhos e um deles mora numa vivenda com o que se pode dizer um quintalzinho e tem um cão.Eu tento ao máximo abstrair-me das conversas porque sei que as vezes me passo com certas coisas que dizem. Então cães é daqueles temas proibidos porque eu vejo tudo de uma maneira diferente. Mas hoje a coisa deu para o torto não sei do que começamos a falar mas a conversa foi parar ao cão do meu primo. ela   disse que o cão não precisava de ir a rua porque tinha quintal, imaginem a minha cara de raiva. Com toda a minha educação possivel no momento disse que aquilo não era vida para um porque todos os cães gostam de passear e ir a rua e não ser um cão de quintal. E ela ficou muito ofendida   disse que ele não é um cão de quintal porque tanto pode estar em casa como no quintal. Outra vez cara de parva por minha parte será que as pessoas não compreendem se têm um cão que não sai do quintal e não vai a rua são cães de  quintal e não são felizes. Não Não ele é feliz pois vê pessoas a passar, cães, gatos e etc, eu fiquei parva. Mas o melhor foi quando ela me disse que uma injustiça era os meus cães passarem dias fechados em casa, sim têm razão ela é da minha familia mas não me conhece. Muito calma eu respondi tens razão eles passam tantos dias em casa que quando chegam só querem é comer e dormir pobres cães estão tão fartos de estar em casa. Mais zangada ainda respondeu vais dizer que passam a maior parte do tempo na rua? Não sei deixa ver vão passear de manha, antes de almoço e depois e as 17h vamos para os treinos e saimos de lá as 21h00, chegamos a Belas e vamos ao jardim até ao 22h. O que achas? Ah tirando os dias que saimos de manha para passear e só vimos o fim da tarde. Claro que com isto não me disse mais nada.
Para mim estas coisas chocam-me muito porque falam mal dos cães de apartamento e depois têm um cão que não sai do quintal. A verdade é a seguinte o cão nunca teve regras não o conseguem passear porque ele não pode ver nada. Eu sei que já mordeu a pessoa incluindoa mim, o mais giro da história é que não deixam a filha vir ter comigo porque o Jamaica é um cão mau,loooool!
Sei muito bem que a culpa não é do cão e sinto uma enorme pena de o ver preso todos os dias naquele quintal mas não posso fazer nada quando os próprios donos se estão a borrifar...


CÃO DE QUINTAL É O CONTRÁRIO DE FELICIDADE...!
Não deixe o seu cão ao abandono no quintal...!

2 comentários:

  1. infelizmente o que contas faz parte de uma sociedade muito mal in"formada" acerca do que na realidade são as necessidades BÁSICAS de um cão.. pobre cão..

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente eu acho que muitas pessoas nem se querem dar ao trabalho de se informar porque assim têm a desculpa "eu não sabia". Vá lá pelos menos nao fizeram como muitos nao abandonaram o cao o cão quando a miuda nasceu.

    ResponderEliminar