quinta-feira, 29 de julho de 2010

Maria Baunilha e os seus primeiros dias cá em casa

omo sabem a Baunilha está cá em casa desde Sábado. Porta-se muito bem  e adora andar atrás do Jam e da Nina.
Os 2 primeiros dias para ela ficar no parque foi uma luta  ficou a ladrar pelo menos 2 horas seguidas, que angustia. No 3º dia já acalmou e raramente a ouvimos reclamar de estar lá dentro. O bom da Baunilha é que veio habituada a fazer xixi no jornal  e assim nós subsituimos pelos resguardos descartaveis e neste modo pode dormir no quarto com total liberdade.
Já comecei a ensinar o deita e o senta(o video vai ser posto no outro blog) e preciso de lhe ensinar a inibição da mordida porque tem uns dentinhos de piranha.

Aqui vai um video. Temos sorte de ter um amigo que mora num condominio privado e que nos deixa ao fim da tarde ir para lá. É optimo porque não há perigo de apanhar doenças porque é todo vedado e só existe um cão no condominio.

domingo, 25 de julho de 2010

Maria Baunilha já chegou...!

Já fomos buscar a nossa nova aquisição. Ontem pelas duas da tarde lá estavamos para escolher a nossa nova aquisição no meio de tantos cachorros perdi-me. Eram todos muito semelhantes umas mais gordinhas do que outras mas em termos de caracter muito semelhantes. No fim de 30 minutos já não sabia o que havia de fazer então por acaso fui buscar o cobertor e uma delas veio atrás toda contente. Concluindo foi ela que me escolheu a mim e não eu a ela.
Quando chegou andou pela casa a cheirar tudo e a conhecer os novos membros da familia no mesmo noite uns amigos com cães vieram cá tomar café então teve a sorte de conhecer mais cães e pessoas.
Hoje de manhã fomos ver uma exposição a sintra e ela foi sempre ao colo mas não interessa conta como sicialização que deve começar desde muito cedo.

Agora está na cozinha quase a 1 hora sem parar e ladrar e ganir com muita pena minha mas têm-se de habituar a ficar sozinha e como não se cala não sai de lá :(

quinta-feira, 22 de julho de 2010

momento da semana

Agora todas as semanas vou tentar arranjar um ou mais fotos giras para publicar por isso vamos chamar  "momento da semana"

Na demostração da netle o jam encontrou uma cabana...!

Nina e Rafael na demonstraçao da nestle

Dona o que é isso que tens ai?
Jamaica apanhado numa posição mt suspeita com  uma bola...!

Outra vez?

Nina nas suas buscas por Gambuzinos suja-se toda mas gambuzinos nem vê-los

domingo, 18 de julho de 2010

Truques e baltruques...!

Um video de alguns truques que os meus meninos sabem fazer...!

Simplesmente eu sem cães

É uma da manhã e estou para aqui sentada na minha secretária a pensar que se calhar não evolui tanto esta ano como pensava se  calhar até aconteceu o contrário. Sempre fui daquelas raparigas que são independentes e não têm medo de fazer nada sozinhas até um certo ponto é optimo. Mas vejo que cada vez estou mais anti-social cada vez me fecho mais no meu mundo e não deixo ninguém entrar e quem faz parte dele esforça-se para não sair. Amo a minha familia mais do que posso imaginar por muito que seja afastada deles contudo penso neles todos os dias e lembro-me no bem que me fizeram. Desde de que descobri o maravilhoso mundo dos cães que cada vez mais me afasto de quem não faz parte dele. Agora a uma semana de ir buscar a Baunilha penso que esta nova companheira ainda me vai afastar mais do mundo  que outra hora fora tudo o que eu conhecera. Eu vivo num mundo imaginário onde só existo eu, os cães  e os seus donos quando vou a eventos sociais  que nada tenham haver com cães criei a mania de me abstrair e voar na minha imaginação.
Há uns tempos uma amiga minha disse que eu perdera a fé nas pessoas por causa de todas as pessoas que sairam da minha vida ou que me desiludiram. Ela diz que o principio disto tudo foi quando a minha mãe morreu e eu tive de aprender a viver sem ela. Durante oitos anos seguintes houve muita gente a entrar e a sair da minha vida pelos motivos mais estupidos possiveis então eu deixei de criar vinculo afectivo com pessoas. Na altura que comecei a conseguir criar vinculo isto aos 17 anos conheci o meu 1º namorado e vivi os piores 3 anos da minha vida. No fim desses 3 anos estava esgotada  acabei e fui viver sozinha com os cães e meu amor por eles aumentou duma forma enorme quando vi que o amor deles era incondicional e que me seguiam para qualquer lado. Nessa altura que estava bem e que comecei a fazer o que gosto arranjei um namorado. Vi que passado dois meses que a fase de excitação tinha passado e ele já estava no passo seguinte e eu não conseguia avançar mais do que aquilo. Deus sabe como tentei provar a mim mesmo e a ele que conseguia criar um vinculo afectivo por ele mas foi em vão nada entra neste coração. Muitas vezes sinto saudades daquela relação que era normal e boa para mim e como gostava de poder tê-la de volta. Quando começo a pensar bem sei que não aguentava mais do que 2 meses e que me começava a sentir sufocada e infeliz. Adoro os meus amigos e familia mas quando estou muito tempo com eles sinto a necessidade de ficar alguns dias sem os ver parece. Só não me canso das pessoas que fazem parte do mundo dos cães e dos cães. Acho que isso acontece porque eles não pedem tanto de mim como a familia e amigos que me conhecem bem e têm algum poder sobre mim.O meu verdadeiro medo é se um dia também me canso do mundo dos cães,se esse dia chegar deixei que ser eu porque
 o meu eu gira em volta dos cães.

Ao falar com a minha prima no outro dia disse-lhe que era eincapaz de amar. Ela respondeu: Isso é mentira simplesmente ele anda perdido algures em ti.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Relação maravilhosa....!

O Jamaica e o Kakau são  daqueles amigos para a vida nunca vi uma relação entre dois cães do mesmo sexo tão intensa. Muita gente diz:"Porque se conhecem desde pequenos" o que é mentira  quando se conheceram já tinham um ano e foram desenvolvendo esta paixão ensolapada.
Quando comecei a namorar com o Claúdio eles já se conheciam do jardim pois a noite o jardim ao pé de nós éo ponto de encontro para os cães brincarem.
Uma das nossas preocupações era juntá-los os dois na mesma casa sem que houvesse problemas mas como no jardim se davam tão bem e  no carro deduzimos que em casa também não haveria de ser assim tão diferente. Felizmente tivemos razão e eles sempre se deram bem demais pois quando os juntamos dentro duma casa é vê-los saltar, morder um no outro e lavarem as partes intimas(que nojo...!).
É maravilhoso de se ver quando chegamos ao jardim e se encontram é uma festa o Jamaica vai a correr morder e lamber o Kakau no focinho e  a rosnar a desafia-lo muitas vezes para as pessoas que estão de fora do assunto parece que o cão mau está a atacar o labrador. No jardim devem ser a volta de uns 8 cães e a maior parte cadela e nem as cadelas o Jamaica e o Kakau fazem uma festa tão grande como um ao outro. Os dois tem uma paixão em comum "BOLAS" mas nunca foi problema pois nós mandamos e quem apanhar apanhou e o outro volta para esperar que a bola volte a ser atirada(de vez em quando o jam lá tenta tirar a bola da boca do Kau mas sem sucesso, loool).
Na altura que eu e o Claúdio acabamos eu notei como o Jamaica sentia a falta do Kakau cá por casa e dava dó porque quando iamos ao jardim e o Kakau não vinha connosco subia a rua sempre a olhar para trás. Curiosamente a Nina adora o Kakau desde que ele deixou de vir cá para casa quando o vê faz-lhe uma grande festa.
Estavam habituados a darem grandes passeios juntos todas as semanas e agora como é normal já não fazem  por acaso quando o Ivo(irmão do claudio) vem connosco é vê-los numa alegria louca.
Acho que a razão mais forte por eu e o Claudio continuarmos amigos é essencialmente por causa destes dois se amarem tanto.


terça-feira, 6 de julho de 2010

Curso de cães...!

CURSO DE TREINOS DE CÃES...!
Curso de Treino de Cães I


Duração – 33h

Para quem quer conhecer melhor o seu cão e corrigir comportamentos desadequados

DATA: de 26 de Julho a 1 de Agosto



Curso de Treino de Cães II


Duração – 35h

O Diploma deste curso é de Monitor de Instrução de Cães

DATA: de 23 a 28 de Agosto
Horário: Pós-laboral durante a semana


10h – 19h30 ao fim-de-semana

 

  Murteira/Loures


CONTACTOS:

E-MAIL: treino_de_caes@yahoo.com TELEF. – 967696211

914213564


PEÇO O FAVOR DE QUEM SE INSCREVA  E QUE TOMOU CONHECIMENTO POR MIM QUE DIGA  NA FICHA DE INSCRIÇÃO.