quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Esta noite venho deixar uns vídeos de agility este vídeos são de Setembro, andávamos a treinar a condução são pistas pequenas mas assim é que se começa.Hei-de meter os vídeos mais recentes já com os obstáculos de contacto. Num dos vídeos o Jamaica faz com a Sandra,  tia sandra para ele. Como alguns sabem o jamaica é um cão que tem algum medo de pessoas e tudo o que esteja habituado. Mas se lhe mostrarem uma pista de agility ele esquece o redor e só pensa no agility...!

O agility é uma coisa que os cães adoraram mas não é facil no principio, pois eles nao compreendem o que queremos. Com o jam jam começamos a fazer  um obstaculo de cada vez e premiavamos (bola,biscoito). Depois fomos juntando os saltos e eu mostrava o reforço(bola, biscoito) na mão e ele seguia a mão, nos primeiros tempos ele só olhava para a bola  até chegou a derrubar saltos. Solução a bola começou a ir escondida e recebia no final. Agora que o jam jam já sabe fazer todos os obstaculo andamos  a treinar a condução e os contactos e velocidade. Os contactos para nós foram faceis ele pára e deita-se no  contacto, claro que foi preciso repetir algumas vezes. Na condução já é mais dificil  eu tenho dois pés esquerdos e o meu body linguage  não é dos melhores, mas andamos a melhorar aos poucos.

Espero que gosto.



2 comentários:

  1. espectacular, força Jamaica e Daniela :D you rock! Daniela ainda vou fazer um seminário e ponho-te a falar de agility que eu percebo pouco ou nada :D

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh também não sei assim tanto vou apreendo algumas coisas, tenho a sorte de ja ter conhecido alguns campeões que me vão dando boas dicas. Quando tiver a minha pista fazemos um seminário. Eu fico na parte do agility e do do comportamento, lool...!

    ResponderEliminar