terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Socialização e brincadeiras

Estes dois videos são de socialização do jamaica. O primeiro foi na festa de natal o Jamaic andou com uns 30 cães no mesmo recinto uns que nunca tinha visto e outros já bem conhecidos.Andam por lá cães que têm a mania que mandam e querem impor respeito nos cachorros, e eu tenho algum receio que o Jamaica se vá meter e no meio e possa acontecer alguma coisa. Ora a minha solução é facil ando sempre com biscoitos e vou dando ao Jamaica por ele estar calmo e longe dos aglomerados de muitos cães que podem trazer sempre problemas. Como o Jamaica responde bem ao aqui quando vejo que andam alguns a rosnar e vejo-o dirigir-se para lá digo "aqui jam" e quando chega ao pé de mim dou-lhe a recompensa. Mas também o jamaica é um cão que evita conflitos claro que quando vê outro macho faz aquela postura do eu sou grande e forte mas nunca o vi provocar  lutas. Também a pessoas que pensam que podem mandar bolas par o meio de 30 cães e respondem "o meu cão é muito social" e eu  penso" pois pois mas com uma bola no meio de tantos cães nunca se sabe". A minha solução eu digo ao Jamaica "deixa ou não é tua" e ele não liga mais a bola, foi uma coisa que sempre lhe ensinei desde pequeno e tem dado bastante jeito. Ele andou cerca de uma hora com os outros cães, mas eu filmei muito pouco, sorry :)

O segundo video é pura brincadeira entre colegas e amigos. São dois machos o Jamaica e o Bóris(pointer), duas fêmeas a guri(P.B lakenois) e a kikas a  SDR pretinha LINDA.


Sem comentários:

Enviar um comentário