quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nina, M.Baunilha e Jamaica em "A BOX"

Todos os que me conhecem sabem que não ligo  a qualquer género de competição. Gosto de fazer agility e obediência por diversão e nota-se a distância, já que ando a mais de um ano para ir com o Jamaica ao COB. Mas o exercicio da Box acho mt giro e sempre quis ensinar as feras. O primeiro passo que eu ensinei foi tocarem num pequeno tapete  e depois pus o tapete dentro da caixa. O jamaica já tem este comportamento a uns longos meses mas nunca tinha  feito na rua. O mais dificil de treinar o Jamaica é que é um cão muito sensivel e medroso qualquer gesto brusco ou tom de voz mais alto chega para o por nervoso e cheio de medo, mesmo que não seja nada de mal.  E quando isso acontece ele entra no modo lento e não passa dali foi o que aconteceu neste video mas eu não desisto .Também posso dizer que está muito melhor porque se fosse a um ano atrás deitava-se logo. Vão ver que no meio do video ele ouve um barulho estranho ladra e baixa-se pk quando ladrava ou rosnava era punido. Eu ignoro e continuo o treino como se nada fosse.
A  Baunilha é outra história sempre a tentar e a ver como recebe outro biscoito e sempre muito atenta. E mal vê o tapete nem é preciso dar ordem vai logo tocar.

Ao Jamaica reparti eu partes diferentes porque sei que consegue fazer já uma coisa mais complexa
1.Comecei a dar a ordem do "toca" para ele ir ao tapete e fui lá recompensar.
2. Pus lá o wubba e disse Box porque sabia que mal o larga-se ia directo ao Wubba(não sei se está bem mas nunca fiz por isso é por tentativas)
3. Fiquei com o brinquedo e apontei e disse "box" e mandei o brinquedo quando ele chegou lá.

Utilizo o clicker porque dá para clicar o momento exacto que eles tocam no tapete.


Aqui vai um video na Nina a arrumar a box

2 comentários:

  1. gostei muito dos vídeos o jam faz-me lembrar a Safirinhas é um desafio autêntico ultrapassar os problemas que se nos adivinham. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Obrigada tenho de meter o dos treinos.É as vezes torna-se dificil as vezes stresso quando o vejo completamente cheio de medo e eu não lhe fiz nada mas respiro fundo e começo a brincar.
    Mas já anda bem melhor. Mas a safira pelos videos não parecer ser merdrosa. Mas também coitada não deve ter tido uma vida facil tb.

    ResponderEliminar