quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Treinos de agility

Na passada Quinta fui dar uma aulinha na escola do Jamaica só tive 3 cães mas é bom para começar a ter experiência. Dois dos três cães têm medo de pessoas, não lhes mexi mas fui atirando biscoitos. No fim da aula um já vinha buscar a minha mão, muito bom.
Como não tive alunos na segunda aula fiquei a treinar com o jam jam e a nina alguns exercícios de agility. Podem ver a diferença entre os níveis em que cada um se encontra. O Jam Jam está mais avançado e faz já com alguma descontracção, como podem ver o bocado da pista que treinamos eu só  dou as ordens  por voz nem mostro muito o caminho (está muito errado) pois como é sempre em frente esqueço-me. A Nina faz só na desportiva não tenho um grande método de treino faz as pistas que treino, é só para não ficar a apanhar uma tremenda seca.

Para quem está a começar no agility vai-se identificar com os vídeos são coisas muito básicas, pois o piso estava escorregadio e estava escuro não dava para filmar muita coisa.

Aqui ficam videos do exercicio que eu chamo "oito"


SLALOW

o Jamaica só faz bem o slalow quando vou no lado direito, pois no lado esquerdo bloqueia parece que nunca fez aquilo na vida. Então começamos a ensinar desde o inicio quando vou pelo lado esquerdo.
Na Nina como está no inicio treino logo os dois lados para ela se habituar. Como vão ver a Nina tenho de levar a bola sempre na mão, pois só assim faz. Com o Jam Jam também foi assim no principio agora já nem liga muita a bola quer é fazer.










quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tobias, O FUTEBOLISTA

Aqui ficam dois videos do meu Tobias  eu que tinha medo de gatos rendime a ele...!


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Socialização e brincadeiras

Estes dois videos são de socialização do jamaica. O primeiro foi na festa de natal o Jamaic andou com uns 30 cães no mesmo recinto uns que nunca tinha visto e outros já bem conhecidos.Andam por lá cães que têm a mania que mandam e querem impor respeito nos cachorros, e eu tenho algum receio que o Jamaica se vá meter e no meio e possa acontecer alguma coisa. Ora a minha solução é facil ando sempre com biscoitos e vou dando ao Jamaica por ele estar calmo e longe dos aglomerados de muitos cães que podem trazer sempre problemas. Como o Jamaica responde bem ao aqui quando vejo que andam alguns a rosnar e vejo-o dirigir-se para lá digo "aqui jam" e quando chega ao pé de mim dou-lhe a recompensa. Mas também o jamaica é um cão que evita conflitos claro que quando vê outro macho faz aquela postura do eu sou grande e forte mas nunca o vi provocar  lutas. Também a pessoas que pensam que podem mandar bolas par o meio de 30 cães e respondem "o meu cão é muito social" e eu  penso" pois pois mas com uma bola no meio de tantos cães nunca se sabe". A minha solução eu digo ao Jamaica "deixa ou não é tua" e ele não liga mais a bola, foi uma coisa que sempre lhe ensinei desde pequeno e tem dado bastante jeito. Ele andou cerca de uma hora com os outros cães, mas eu filmei muito pouco, sorry :)

O segundo video é pura brincadeira entre colegas e amigos. São dois machos o Jamaica e o Bóris(pointer), duas fêmeas a guri(P.B lakenois) e a kikas a  SDR pretinha LINDA.


domingo, 13 de dezembro de 2009

Festa na escola do Jamaica

 Hoje o jamaica teve a festinha de natal na escola dele, ele divertiu-se imenso. Andou 12 horas na galdeirice  e ainda queria mais. Claro que a Nina também e andou como sempre a cravar comida, ora não fosse ela a cadela que é...!
Estes dias são muito bons  o Jamaica e a Nina socializam com muitas pessoas e cães diferentes.
Deixo um slide e uns videos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Esta noite venho deixar uns vídeos de agility este vídeos são de Setembro, andávamos a treinar a condução são pistas pequenas mas assim é que se começa.Hei-de meter os vídeos mais recentes já com os obstáculos de contacto. Num dos vídeos o Jamaica faz com a Sandra,  tia sandra para ele. Como alguns sabem o jamaica é um cão que tem algum medo de pessoas e tudo o que esteja habituado. Mas se lhe mostrarem uma pista de agility ele esquece o redor e só pensa no agility...!

O agility é uma coisa que os cães adoraram mas não é facil no principio, pois eles nao compreendem o que queremos. Com o jam jam começamos a fazer  um obstaculo de cada vez e premiavamos (bola,biscoito). Depois fomos juntando os saltos e eu mostrava o reforço(bola, biscoito) na mão e ele seguia a mão, nos primeiros tempos ele só olhava para a bola  até chegou a derrubar saltos. Solução a bola começou a ir escondida e recebia no final. Agora que o jam jam já sabe fazer todos os obstaculo andamos  a treinar a condução e os contactos e velocidade. Os contactos para nós foram faceis ele pára e deita-se no  contacto, claro que foi preciso repetir algumas vezes. Na condução já é mais dificil  eu tenho dois pés esquerdos e o meu body linguage  não é dos melhores, mas andamos a melhorar aos poucos.

Espero que gosto.



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FAMILIA ACADEMIA DO CÃO

Todos dizem que a familia não se escolhe, é verdade. Eu tenho a sorte de ter além da familia biológica a da escola do Jamaica. É um sitio optimo porque não vou só para treinar tambem vou para rir, brincar, estar com gente que gosta tanto de cães ou mais do que eu. Para o jamiaca é optimo pois ele cansa-se,diverti-se, socializa. Até podia  não gostar mas quando vamos a chegar já chora e não para quieto.Agora com as coisas da empresa temos ido menos tempo, e tem nos feito falta.

Aqui fica um video da demonstraçao de agility do dia do animal
Ontem a tarde montamos a nossa árvore de natal, estamos um bocado atrasados. Fica aqui umas fotos.


BOM 
  NATAL

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

slide dos meninos

Porque os amigos são para toda a vida, umslide de algumas fotos dos meus 2 melhores amigos


Fim de tarde na praia

No domingo foi um dia chuvoso e não deu para fazer muita coisa. Então ao fim da tarde decidimos ir dar um passeio a praia, correu tudo bem até começar a chover a cântaros.Aqui ficam dois videos


object width="425" height="344">

E já agora um do jam a nadar

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tobias, O FUTEBOLISTA

O Tobias é um gatinho alentejano, apareceu-me durante as férias de verão. Era muito medroso nem lhe podíamos tocar. Agora com 6 meses já é uma paz de mal que anda sempre a correr pela casa. Já faz o senta e o aqui e adora dormir com o Jamaica. Passa as tardes a jogar com uma bola de borracha que tem ou a chatear os cães. Na hora de nos irmos deitar é que se lembra de fazer barulho,  ninguém o consegue parar. Digo que é alpha cá de casa porque faz o tudo o que quer.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

JAMAICA O AGILITEIRO

O Jamaica foi o cão  mais desejado que algum dia terei porque foi tudo programada ao milimetro. Quando o fui buscar era um bolinha de pêlo, ao fim de umas horas  já era tão chegado a mim como se já me conhecesse a meses. Com pena minha nos primeiros meses de vida dele usamos métodos aversivos . Pois segui conselhos de pessoas que já tinham tido cachorros. Em Fevereiro começamos a frequentar uma escolinha, não por obediência mas sim para o Jamaica socializar sempre com cães diferentes. O Jamaica descobriu o agility e adora, obediência para ele é uma seca( mesmo que seja com uma bola). O Jamaica é o meu melhor amigo não vai para nenhum lado sem a dona, nem que seja para a rua. Acho que nos apoiamos mutuamente ele foi o meu ponto de apoio para acabar um má relação que eu vivi quatro anos, acho que nos fazemos felizes mutuamente. Claro que tem problemas, tem medo de pessoas é muito dependente de mim. Mas está sempre pronto para mais uma volta, é muito meigo é o melhor cão para mim que algum dia eu esperei. Ele supera todas as expectativas. Ops esqueci-me d dizer é um potencialmente perigoso.

Nina a vira-lata


Está é a Nina tem quatro anos e está connosco há três. Tirei-a da rua pois andou abandonada um ano, não teve a sorte de ir para uma associação. Os vizinhos juntaram-se ofereceram a esterilização e eu fiquei com ela  temporariamente. Como veêm o temporário tornou-se definitivo, isto porque a Nina é uma daquelas cadelas a que podemos chamar perfeitas. Pois se não o fosse o meu pai nunca a teria deixado ficar em nossa casa. Tinha alguns defeitos atacava cães e pessoas de cor pk quando andava na rua lhe faziam mal. Mas nada de grave pois nos primeiros meses conseguimos ultrapassar isso. Com cães faz-se de dificil e gosta de andar sozinha sem confusões.

Apresentação da humana

Vou fazer a minha apresentação primeiro. Eu sou a Daniela Dionísio tenho 20 anos e sou de Sintra. Toda a minha vida a minha paixão tem sido cães, sou uma pessoa de cães definitivamente. Quando me diziam o que  queres fazer quando fores grande? resposta: viver sozinha com muitos cães, loool. Troco tudo o que tenho para fazer para um bom passeio com eles, um bom treino de obediência ou o melhor de tudo agility. Durante anos pensei que o meu sonho era ser veterinária porque na minha familia todos os meus primos foram para a faculdade. Tirei auxiliar de veterinário gostei mas não me excitava, na altura pensava que não havia futuro como treinadora de  cães em Portugal. Quando fui buscar o Jamaica  acreditei no que as pessoas me diziam e usei métodos aversivos com o Jamaica, hoje sei que esses métodos funcionam mas deixam mazelas nos cães. Por essa razão decidi que queria ser uma treinadora que só usa métodos positivos. Não acredito que ninguém queira treinar os cães com métodos aversivos podendo os  treinar com métodos positivos. Não digo isto por dizer, digo porque eu própria os apliquei e mais tarde descobri uma forma mais leve, sem stresses e divertida de educar os meus cães. Não acredito na teoria da dominância entre cães e humanos. Se nós somos o que lhe damos tudo porque eles tentariam mandar em nós, coitados tinham depois de fazer tudo o que os humanos fazem. Os meus cães dormem comigo, comem antes ou depois de mim, dou-lhes petiscos quando me apetece. O que eles têm é muitas regras, e se eles querem uma coisa têm de me dar outra coisa em troca. Em dois anos frequentei vários seminários e frequento aulas de grupo com o Jamaica para apreendemos os dois. O meu próximo passo é inscrever-me num curso que não há em Portugal sobre agressão nos cães, assim poderei ajudar os donos em problemas comportamentais. Comecei uma nova etapa da minha vida arranjei um terreno, vou por uma casinha pre-fabricada. Sim sim eu sou louca, mas imaginei um terreno no meio do campo mas perto da cidade, onde existe um terreno de terra batita que vai dar a praia e para outros terrenos sem nada. Este é o meu sonho deste de miuda se tudo correr bem para os meados de Março está realizado. Neste blog vamos vos contar as nossas travessuras e a demanda de nos conseguimos sustentar sozinhos e ajudar donos e cães a viverem em harmonia.